quinta-feira, junho 16, 2011

Amor e ternura


A vida é um canto eterno de beleza e de amor.. Porém, aqueles que têm a felicidade de senti-los, devem aproveitá-los com diferentes utilidades e boas ações; e nunca abusar de usá-los porque tudo demais é veneno; somente agradecer ao divino pela felicidade adquirida; todavia, as pessoas devem fazer bom uso desses sentimentos; e que os usem ou os utilizem com sabedoria em seu benefício ou para fazer o bem sem olhar a quem e não ter medo de ser feliz.
Se você quiser encontrar paz, alegria e a felicidade neste mundo, espalhe em torno de si otimismo.

12 comentários:

Mario disse...

Olá minha dileta amiga Val! Mensagem edificante e que indica caminhos de bem viver. Que trás no seu parágrafo final o maior ensinamento:"Se você quiser encontrar paz, alegria e a felicidade neste mundo" plante tudo isso por onde você passar. Amiga estive no blog do Gonçalo e vi a merecida homenagem que ele faz a você. Me uni a ele comentando por lá. Parabéns por ser esta pessoa especial a todos nós da blogosfera. Outras homenagens por certo virão, porque você merece.Saudações Poéticas - Mario Neves

Rosa Mattos disse...

oi, Val, tudo bem contigo?

Que texto bacana, amiga. Eu não tenho medo de ser feliz. Tenho medo de outras coisas, mas não de me sentir contente e em paz com as pessoas e o universo. Em geral sou uma pessoa otimista. Apesar de ter fases em que me fecho como uma ostra, meio em choque com tanta coisa ruim que sinto e vejo.

É bem verdade que fazemos parte de uma cadeia de acontecimentos e isso torna quase impossível ficarmos contentes por nós mesmos de uma forma isolada. Ação, reação, emoção, por mais que neguemos, estamos presos na engrenagem e o modo como lidamos com as vidas alheias interfere sim nas nossas vidas. Acho que com o passar dos anos temos mais habilidade pra lidar com nosso papel nas relações afetivas e sociais. Na minha opinião, o melhor modo é ser o mais honesta possível com meu jeito de ser no trato com outras pessoas.

Ótimo final de semana, amiga.

♥beijoss♥

Lindalva disse...

Exactamente minha querida amiga devemos viver cada minuto e cada segundo sem ter medo de ser feliz e se uma palavra que não existe no Aurélio da minha vida é medo... Vivo um dia atrás do outro e um de cada vez... lembrando sempre que não estou só no mundo... Minha querida que tenha um final de domingo tranquilo e uma sema doce e com novidades boas aproveito a oportunidade para te oferecer o selo da campanha FAÇA A SEREIA SORRIR (isto é eu kkkkk) o selo da campanha está na gadget a direita abaixo de PARTICIPO. E se puder vote na Lindalva do dia 22 a 26 na Copa Blog e faça a sereia sorrir :-)Beijos doces no coração!

MARY disse...

Oi, Val! Como vai? Lindo post sobre o Otimismo e que linda imagem da Rosa Vermelha! E pra completar,"una bela canción"!Amiga, eu ando dodói,mas hoje melhorei e me animei de colocar uma receitinha de "São João", lá na minha COZINHA!Passe lá!
Uma Linda Semaninha! Beijinhos,MARY.

NADJINHA disse...

VIVA SÃO JOÃO CUMPADES E CUMADES..E A QUADRIA VAI CUMEÇAR KKKKKK..OIA COBRA É MENTIRA KKKKKK ADORADINHA VIM
DESEJAR UMA FELIZ SEMANINHA.. ANARRIÊEEEEEEE..PULA FOGUEIRA IAIA..PULA FOGUEIRA IOIO CUIDADO PARA Ñ SE QUEIMAR ..OIA QUE A FOGUEIRA JÁ QUEIMOU O MEU AMOR...CANTO MUITO KKKKKKKKKKKKKK BEIJUS COM SABOR DE PÉ DE MOLEQUE KKKK
QUE LINDO TEXTO SOBRE OTIMISMO..POW MÊDO DE SER FELIZ NUNQUINHA DA SILVA KKKKKKKKKKKKKKEU QUERO É SER FELIZ KKKKKK

MARY e JAIRO disse...

Olá,Amiga Val! Tudo Bem?
Viemos te desejar um Ótimo Feriadão, com 6ªFeira enforcada,né?
Se não for viajar passe no Blog dos Lobos pra dar uma "Dançadinha"!!!
Um Belo Feriadão!
Beijos,
MARY e JAIRO.

Lindalva disse...

Minha querida Val vim te convidar para reabertura do Ostra da Poesia sábado, deixarei o convite oficial na postagem da ilha de amanhã... espero que tudo esteja bem ai do outro lado da tela.. ah! e não esqueça que ainda estou na copa blog :-) me faça sorrir.. até domingo podes votar. beijos com carinho no coração!

NADJINHA disse...

Oie doladinha ..vim correndo tô até cansada kkkk ..CONVIDAR VC para o niver de Máriozinho LORD POETA..lá no arraiá.. tem chocolate quente ..uma receitinha de quebra queixo hummmmm ...e o bôlo de Mariozinho é a carinha dele ....espia só kkkkkk feliz fds ..te dolu beijokinhas fuiiii!!!ANARRIÊEEEEEEEEEE

NADJINHA disse...

DOLADINHA E VIVA SÃO PEDRO ..CUMADE !SÓ TEM ESSA SEMANINHA ..VAMOS APROVEITAR ...DANÇAR ... COMER E BEBER MUITO KKKKKKKKKKKKK....ATÉ O DIA RAIAR !!BEIJUS FELIZ SEMANINHA !!!
E TEM FOTITAS DO MEU DESFILE NA BAUER ..FESTA ALEMÃ AQUI EM PETRÓPOLIS !!!

Lindalva disse...

Olá querida por ondes anda, está deixando saudade :-( te esperei no Ostra, mas ele não fechou ao contrário está abertissssssssssssimo :-) e te convido a participar do 5º pena com um dos teus belos escritos... a seleção termina quinta feira e estarei de olho no aguardo :-) e no ostra tem um selo presente te aguardando na galeria dos blogs poéticos não deixe de pegar... Um grande beijo no coração.. e espero que estejas bem minha linda!

MARY disse...

Olá,Amiga Val! Tudo bem com Vc?
Hoje é dia de São Pedro, o último santo homenageado nas Festas Juninas!
Apareça na minha COZINHA pro Arraiá de São Pedro!
Ótima Quarta!
Beijos,MARY.

Mary disse...

Oi,Val! Escrevi o endereço antigo no comentário anterior. Beijinhos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...