terça-feira, abril 17, 2007

SONHEI


Eu sonhei que vivia num mundo azul, no qual as crianças sorriam, vestidas Com roupas brancas, laços de fitas, sapatinhos de amarrar e nunca ficavam Doentes. Neste mundo não cabia miséria, dor, fome, desamor. As pessoas se amavam num amplexo de fraternidade, doação e paz.Todos sorriam, felizes, e as casas eram enfeitadas com flores doCampo, perfumadas de beleza, sem muros entre elas.Existia também muito amor enamorado. Os casais, de mãos dadas, de todas as idades, passeavam sorrindo pelas praças e jardins, trocando olhares amorosos, enfeitados com o doce sabor da compreensão e companheirismo. Neste mundo, o amor era azul e o sorriso tinha sabor de morango.No mundo azul também não existia a morte. Quando a energia vital estava se extingüindo em um de seus habitantes, os outros, em perfeita harmonia e Sintonia de vibrações, o acolhiam num amplexo de purificaçãoE a palavra saudade era desconhecida de todos...Neste mundo encantado também não haviam precipícios, ninguém se sentiaInseguro e solitário, à beira de um buraco negro, pois sempre Havia um anjo ao lado para ampará-lo e dar-lhe forças.As lágrimas eram somente de alegria interior, fruto da fraternidade. Não havia espaço para a inveja, o ciúme e a maldade. Alçava-se, a cada aurora e a cada poente, uma prece ao Criador, Em preito de gratidão, amor e elevação espiritual...Neste mundo azul, as cortinas eram brancas e rendadas, e os tapetes pareciam flocos de algodão. O sono era sagrado e abençoado, sem pesadelos, o silêncio respeitado e a palavra Injustiça, desconhecida.Não haviam leis, desnecessárias que eram, pela harmonia reinante. Um mundo azul...Acordei, ainda com aquela impressão que os sonhos bons nos trazem... Levantei, abri a janela e fiquei pensando se, um dia, iríamos habitar num Mundo assim, azulzinho, da cor do céu, da cor do mar, Entremeado de nuances de arco-íris e de flores coloridas...Até que percebi pequeno beija-flor, sugando, delicadamente, o alimento que o mantinha vivo. Acompanhei seu voar e percebi, um pouco além, seu ninho, Com dois filhotes tenros, pequeninos, reclamando o alimento necessário... E O beija-flor, com todo seu encanto, os alimentou, sem perceberA cena inesquecível com a qual me presenteava...E, como se fosse um mensageiro dos anjos, a me trazer um recado do Céu, me dei conta de que não havia sonhado... Que o meu mundo Poderia ser azul e perfeito... Dependeria, apenas, do que eu fizesse Dele, e de quantos beija-flores eu tivesse a capacidadeDe contemplar com o meu olhar azul...
AUTORA: Serena
"A vida tem a cor que a gente quer ver."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...