terça-feira, agosto 26, 2008

PARÁBOLA DA ROSA


Um certo homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente e, antes que ela desabrochasse, ele a examinou.

Ele viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou: Como pode uma bela flor vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?


Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa, e, antes que estivesse pronta para desabrochar, ela morreu.


Assim é como muitas pessoas.


Dentro de cada alma há uma rosa: as qualidades dadas por Deus e plantadas em nós crescendo em meio aos espinhos de nossas faltas.


Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos. Nós nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir de nosso interior.


Nós nos recusamos a regar o bem dentro de nós, e, conseqüentemente, isso morre.


Nós nunca percebemos o nosso potencial.


Algumas pessoas não vêem a rosa dentro delas mesmas; alguém mais deve mostrá-la a elas.


Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas.


Esta é a característica do amor: olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras faltas. Aceitar aquela pessoa em sua vida, enquanto reconhece a beleza em sua alma e ajuda-a a perceber que ela pode superar suas imperfeições.


Se nós mostrarmos a essas pessoas a rosa, elas superarão seus próprios espinhos. Só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes.



Soraya

5 comentários:

Lúcia Alexim disse...

Seu cantinho é lindo demais!
Tô em votação no Halma Guerreira peço seu voto no mural 3, bjs mil. No meu blog, no canto direito tem a explicação.

lily disse...

Olá, Val!
Vim agradecer-lhe a oportunidade de conhecer os seus segredos... E eles são maravilhosos... cada post, cada imagem, a música... Tudo é perfeito.
Obrigada também pelo carinho deixado nos meus versos. Deixo-te o meu award e a certeza que voltarei aqui muitas outras vezes...
Beijinhos... Muitos!
Lily!

Lilly Rose disse...

Bom dia querida Amiga Valquíria, vi pelo post anterior que tenho uma "xará ", a Lily , nossos nomes diferem apenas por um L a mais, o meu é Lilly, mas com ceteza só pelo nome deve ser uma menina muito inteligente e linda (rsuss..). Passei aqui para retibuir mais uma vez todo o Carinho que tiveste comigo, e já vi meu Award do Click das Fadas aqui no teu Doce Segredo, fico honrada em ter um pouquinho de meu Carinho ,aqui neste teu espaço tão belo e delicado !!
Desejo a ti uma quinta feira maravilhosa Amiga !
Aromas de Rosas...
Lilly Rose

Cristina disse...

Olá Val

Belo post.

Um lindo fim de semana para ti minha querida.

Beijocas

O QUATORZE disse...

Bom dia
Devemos rever os nossos defeitos e torna-los uteis, mudando.os com o nosso lado bom e saúdavel.
Amizade
Luis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...