quarta-feira, novembro 26, 2008

Canção dos homens


Quando recebi o texto da Canção das mulheres e a Canção dos homens Amei as canções e resolvi compartilhar com vocês. Porque fala no cotidiano e os textos dizem tudo!

È importante às vezes a gente olhar o outro lado(dos homens)Val


Que quando chego do trabalho ela largue por um instante o que estiver fazendo - filho, panela ou computador - e venha me dar um beijo como os de antigamente.

Que quando nos sentarmos à mesa para jantar ela não desfie a ladainha dos seus dissabores domésticos.

E se for uma profissional, que divida comigo o tempo de comentarmos nosso dia.

Que se estou cansado demais para fazer amor, ela não ironize nem diga que "até que durou muito" o meu desejo ou potência.

Que quando quero fazer amor ela não se recuse demasiadas vezes, nem fique impaciente ou rígida, mas cálida como foi anos atrás.

Que não tire nosso bebê dos meus braços dizendo que homem não tem jeito pra isso, ou que não sei segurar a cabecinha dele, mas me ensine docemente se eu não souber.

Que ela nunca se interponha entre mim e as crianças, mas sirva de ponte entre nós quando me distancio ou me distraio demais.

Que ela não me humilhe porque estou ficando calvo ou barrigudo, nem comente nossas intimidades com as amigas, como tantas mulheres fazem.

Que quando conto uma piada para ela ou na frente de outros, ela não faça um gesto de enfado dizendo "Essa você já me contou umas mil vezes".

Que ela consiga perceber quando estou preocupado com trabalho, e seja calmamente carinhosa, sem me pressionar para relatar tudo, nem suspeitar de que já não gosto dela.

Que quando preciso ficar um pouco quieto ela não insista o tempo todo para que eu fale ou a escute, como se silêncio fosse falta de amor.

Que quando estou com pouco dinheiro ela não me acuse de ter desperdiçado com bobagens em lugar de prover minha família.

Que quando eu saio para o trabalho de manhã ela se despeça com alegria, sabendo que mesmo de longe eu continuo pensando nela.

Que quando estou trabalhando ela não telefone a toda hora para cobrar alguma coisa que esqueci de fazer ou não tive tempo.

Que não se insinue com minha secretária ou colega para descobrir se tenho amante.

Que com ela eu também possa ter momentos de fraqueza e de ternura, me desarmar, me desnudar de alma, sem medo de ser criticado ou censurado: que ela seja minha parceira, não minha dependente nem meu juiz.

Que cuide um pouco de mim como minha mulher, mas não como se eu fosse uma criança tola e ela a mãe, a mãe onipotente, que não me transforme em filho.

Que mesmo com o tempo, os trabalhos, os sofrimentos e o peso do cotidiano, ela não perca o jeito terno e divertido que tanto me encantou quando a vi pela primeira vez.

Que eu não sinta que me tornei desinteressante ou banal para ela, como se só os filhos e as vizinhas merecessem sua atenção e alegria.

E que se erro, falho, esqueço, me distancio, me fecho demais, ou a machuco consciente ou inconscientemente,

Ela saiba me chamar de volta com aquela ternura que só nela eu descobri, e desejei que não se perdesse nunca, mas me contagiasse e me tornasse mais feliz, menos solitário, e muito mais humano.

Lya Luft

7 comentários:

NADJA disse...

CHEGUEI DOLADINHA QUE LINDO TUDO ENFEITADINHO ESSA CANÇÃO É LINDA MESMO!!!!!!!
VIM MARCAR MEU PONTO ..TROUXE TB DOIS MIMOS PRA VC DE NATAL ...Ñ REPARE VIU!!!!!
PEGA AI ..UM DO MUNDINHO MISTICO
http://www.meurascunho.blogger.com.br/!mundo%20mistico%20nadjinha.gif
E O OUTRO DO CANTINHO DA NADJINHA!!!
http://www.meurascunho.blogger.com.br/!boasfestasamigos.gif
APARECE NO MUNDINHO TÁ LINDO,,, TODO ENFEITADINHO!!!
B-JUS TE DOLU FUI
http://mundomisticodanadjinha.blogger.com.br/

Gonçalo de Assis disse...

A Canção do homem está muito bonita , Val.
Geralmente a mulher vê o homem como um ser mais forte, mais frio ou mais distante.
Como se a maior força fisica do homem quisesse dizer que tem menos sentimentos e não é assim.
No coração de um homem existem os mesmos cambiantes e as mesmas emoções que as mulheres sentem.
Muitas vezes o homem erra achando que é pouco másculo mostrar sentimentos.
Que é sinal de fraqueza e muitas vezes que é coisa de gay.
O que é ridiculo.
O Homem sente, chora, sofre, ama, é carente, precisa de apoio , tanto quanto uma mulher.
Nunca me fiz forte quando precisei de apoio e nunca escondi as lágrimas quando precisei de chorar e não sou menos homem por isso.
Espero e desejo que todos os homens tenham a coragem de mostrar o que sentem às suas mulheres.
Ser homem macho não é esconder-se num mundo de indiferença, negando-se a si mesmo, ser homem mesmo é ter a coragem de se conhecer , de se mostrar tal qual é.
Ser forte é ter coragem de admitir as suas fraquezas.

Anônimo disse...

www.fonteamor.com*************************O amor torna os pobres em ricos, suaviza as lágrimas, faz muito do pouco. Sem amor, não há beleza. Deus abençõe seu final de semana sua amiga sempre ,Evanir
Querida adorei sua postagem ...Tem presente de Natal para vc ,

Lilly Rose disse...

Val Amiga,tudo lindo texto e a música .... Mexestes nos Corações Sinceros e Verdadeiros com este Post. O que Gonçalo Assis escreveu para ti neste Post, deveria servir de exemplo para os machões que cá ainda existem no Brasil. Não há vergonha alguma mesmo em Homem chorar, ninguém é Super Homem ou Mulher Maravilha nesta Terra. E mostrar nossos Sentimentos, nossas angústias só pode fazer-nos reconhecermo-nos a nós mesmos, a evoluirmos espiritualmente tentarmos acertar qdo erramos, mas nunca desistir .... Tanto Homens como Mulheres devemos entender que expor nossos Sentimentos siginifica mostrar o que de Melhor temos a Oferecer ao Semelhante, Nosso Amor, Nossa Amizade, e o principal mostrando todos estes Sentimentos tão belos revelamos quem nos presenteou com tudo Isso : Deus !!!

Parabéns Val, destes a revirada no Pensar de muitos de Nós c/ este belo texto , inclusive para mim Amiga, foi um dos teus melhores Posts !!
Beijos p/ ti querida Val, Elfinho já envia-te beijokas hoje sabor pãezinhos de queijo, e obrigada pelas Belas Palavras no Post Solidário à Sta Catarina !
Com Carinho,
Lilly Rose

O QUATORZE disse...

Olá, Boa noite
Obrigado pela atenção, espero que esteja bem.
Os homens tambem tem os sentimentos, já se dizia "todos podemos ser diferentes mas no fundo somos todos iguais"
Está bonito a forma como expôs o tema.
AMIZADE
LUIS 14

Anônimo disse...

Olá Valquíria, fui chamado pela fadinha aqui às pressas , ahhh vocês mulheres lindas e queridas, mas impacientes! Aihhh de mim se não viesse p/ cá escrever. Não sou poeta como teu amigo Gonçalo, mas sempre agi assim também, não tenho vergonha de chorar não, quando fico triste ou magoado me recolho ,mas estou extravazando tudo no choro, alivia, esta história de dizer que homem que chora é Boiola como dizem por aqui , depois explica para teu amigo, é uma bobojada sem tamanho, choro sim e dai ? Só mulher pode ? E vocês com este chorinho aqui e ali conseguem tudo da gente, nos dobram diretinho não é ? A Lilly disse que estou abusando, mas me convidaram lá vou eu !!! Homem deve chorar quando precisar sim ! Somos todos Humanos e sujeitos a fraquezas e fragilidades, somos mais discretos que vocês mas não somos fortaleza não ! Já somos , lindos, maravilhosos, essencias às vidas de nossas eleitas (aihh veio beliscão) e então por que não poder dar uma choradinha ou pedir colo de vez em quando ?
Valquíria, nunca falei em Blog, só no Aniversario que a Lilly montou para mim. Obrigado por me convidar e olha que é dificil me pegarem para falar ou escrever, mas quando me animo solto o verbo e não ia deixar seu amigo Gonçalo a ser o único Homem a opinar sobre isto. Solidariedade nós temos também e muita ! Valeu Gonçalo ,vamos chorar mais quem sabe elas se comovem e nos fazem uns agrados surpresa !!
Abraços.
Carlos Eduardo

Anônimo disse...

Um Bom dia de muita Paz e Alegria, para minha Querida Valquíria, Val, desculpas a empolagação do Elfo ontem, mas ele ficou tão feliz de vir e acho que acabou escrevendo muito, bom deve ser mal de família, rsusss... Amiga querida, que este Dia começa com Suavidade para ti e muito Amor para teu entardecer, com uma Noite repleta de Anginhos Queridos!

Com Carinho,
Lilly Rose

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...