sexta-feira, maio 22, 2009

Doce vida



È sempre um momento de reflexão.
Sinto que atraímos para a nossa vida pessoas com uma vibração idêntica à nossa,para podermos ser mestres mas também alunos.
Se estamos numa energia positiva, de bondade, de doçura e amor a nossa vida será maravilhosa e doce...se escolhermos ser negativos sempre com lamentações e insatisfeitos com tudo e todos a nossa vida será puro sofrimento.
Depende de nós viver num mundo de paz e de doçura....e é tão fácil, não é?Infelizmente ainda há muita gente que não entende isso!Val




Adoce a sua vida.
Revolta, critica e lamentação são como fel e não adoçam a vida.
O que adoça a vida é o pensar confiante e positivo, por ser ordem superior e em condições de gerar alegria e paz de espírito.
Quem se acostuma ao pessimismo, à crítica, as queixas, torna-se endurecido às transformações, incapaz de elogiar, ser alegre e esperançoso.
Nunca faça comentários ferinos ou tenha explosões de cólera. Coloque o pensamento, o olhar, a voz e a ação no bom sentido, e se dará bem com todos.
Para fazer um doce usa-se açucar e não fel.

Extraído de 'Otimismo todo Dia'

3 comentários:

Mario Neves disse...

Alô Val! Será que eu vou conseguir ser o primeiro a comentar hoje? Espero.Amiga desde outro dia que vim aqui parei de escrever meu comentário para ouvir esta canção interpretada pela Maria Bethania, uma música que o Roberto e Erasmo Carlos fizeram num instante de estado de graça.Sobre o que postou diria, que se soubessemos da força interior que temos seriamos eternos vencedores. Esta força interior é como um espelho que reflete o que são os nossos pensamentos. Pensar positivo é dar tudo certo. pensar negativo é corroborar para que tudo dê errado.Vamos pensar sempre o melhor. sem essa de sempre querer por antecipação, sofrer por aquilo que ainda não aconteceu e que pode nunca acontecer. Amiga tenha um final de semana lindo e feliz.Saudações Poéticas - Mario Neves.

O QUATORZE disse...

Olá. Boa noite
Viver com um sentido de positividade é sempre bom, ajuda em todos os momentos da vida, o contrario é denegrir a nossa liberdade que detesta ser atrofiáda.
Bjs de amizade
LUIS 14

Lilly Rose disse...

Bom dia Querida Val,
Saudades também Amiga! Sim teremos 2 Comemorações em Junho russs, e tu estás mais que convidada para ambas. Val, adorei o texto, de facto cada um de nós nesta Vida opta como deseja encarar o Mundo e a si próprio. Eis aí nosso Livre Arbítrio, que somente os nobres de coração e sábios no Viver, sabem dele bom uso fazer. Amei Amiga !!!

Tenhas uma Mágica e Abençoada Semana! Elfinho enviou-te Beijokas desde onntem, mas não pûde mais acessar a Web, depois de uma certa hora, parecia que todos os Blogs estavam a travar e só agora consegui entrar.

Beijos Querida Amiga, ahhh Santa Sara, já pediu-me para deixar abaixo dela tua Linda Rosa Azul, eu adorei Val, e é claro que pedido de Santa eu também não sou louca de recusar, as duas se entenderam muito bem ali juntinhas, uma Benção de Visão, muito grata !!!

Com todo o Carinho,

Lilly :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...