segunda-feira, julho 20, 2009

As cores dos amigos


Amigos são “cores”,
cada qual com seu matriz,
e um jeito sempre
muito marcante.

Há o amigo cor VERDE: aquele que em tudo ressalva a beleza da vida e põe esperança nela. Ele nos ergue.
Há o amigo cor AZUL: ele sempre traz palavras de serenidade, dando-nos a impressão, ao ouvi-lo, de que estamos em contato direto com o céu ou com o profundo azul do mar.
Há o amigo cor AMARELA: ele nos aquece assim como o sol; nos faz sorrir e enxergar o brilho das estrelas bem ao alcance de nossas mãos.
Há o amigo cor VERMELHA: é aquele que domina as regras de viver, é como nosso sangue. Ele acusa perigos, mas nunca nos abala a coragem. É pródigo em palavras apaixonadas e repleta de caloroso amor.
Há o amigo cor LARANJA: ele nos traz a sensação de vigor, saúde. Enriquece nosso espírito com energias que são verdadeiras vitaminas para o nosso crescimento.
Há o amigo cor CINZA: ele nos ensina o silêncio, a internalização e o auto-conhecimento. É um indutor a pensamentos e reflexões. Ajuda-nos a nos aprofundarmos em nós mesmos.
Há o amigo cor ROXA: ele traz à tona nossa essência majestosa, como a dos Reis Magos. Suas palavras tem nobreza, autoridade e sabedoria.
Há o amigo cor PRETA: ele é mestre em mostrar nosso lado mais obscuro, com palavras geralmente duras, atinge-nos sem ‘anestesia’ e, com boas intenções, leva-nos a melhor considerar nossas atitudes perante a vida.
…E há o amigo cor BRANCA: esse nos revela verdades nascidas da vivência e da incorporação de conhecimentos. Ele nos prova que, não só ele, mas também os outros, tem verdades aprendidas para partilhar conosco. Se reunirmos a todos num grande encontro, veremos um arco-íris de amor.Autor Desconhecido.

Obrigada pelo carinho e pela amizade de todas vocês.

4 comentários:

Mario Neves disse...

Amiga Val! Estou em falta contigo. Há quanto tempo não venho aqui, andei perdido nas horas e no tempo e sem poder visitar os amigos como eu gosto.Mas hoje eu não poderia deixar de vir. Venho aqui não por apenas ser dia do amigo, mas porque me é prazeroso te visitar.Dia do amigo é todo dia, toda hora, os dias de sol ou de tempestade, dias de dar o ombro ou receber, dias de solidariedade ou de conforto, dias de sorrir ou de chorar unidos.Elevo o meu brinde por nós e o meu agradecimento a Deus pela nossa amizade. Que ela não tenha dia, mês ou ano, seja eterna.Nunca se esqueça: Quem ama não vê defeitos...Quem odeia não vê qualidades...E quem é amigo vê as duas coisas, aplaude e compreende! Que sejamos amigos para sempre! Saudações Poéticas - Mario Neves.

O QUATORZE disse...

Olá. AMIGA
Que todos os dias sintas que te trago sempre no coração,
nunca esqueço o amor que dás
e nos une, nos bons e maus momentos
desta vida de amizade distante esta superada com sinceras e amigas palavras que nos vâo enchendo os corações.
Tudo de bom para ti Amiga.
Bjs de amizade
LUIS 14

Regina disse...

Olá querida amiga Val boa noite.Amiga vim agradecer a sua carinhosa visita e ver as novidades, estou com dores pois a friagem piora a tendinite por isso não tenho quase postado.Amiga tem selinho do Dia do Amigo lá só ñ pude por o código pois o site da Cristyne está fora do ar se conseguir pegar pode trazer pra cá.Um Feliz Dia do Amigo querida, com muito amor e paz.Fique com Deus, bjossssss

A Itinerante - Neiva disse...

Val,

O pensamento é lindo e bastante original. Adorei! :D

Quem dera todos nós pudessemos ser amigos arco-íris, tendo em nós todas as cores e sabendo oferecê-las nos momentos certos.

Parabéns neste dia.

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...