segunda-feira, outubro 26, 2009




As bruxas existem em cada uma de nós, pois se assim não fosse, como explicariamos a força, energia, instinto e conhecimento de nós todas!!! um Dia das Bruxas cheio de energias positivas, e que o Universo conspire à favor do amor na vida de vocês. Val

E isso não quer dizer ser má, mas sim que tem sabedoria e magia …
Família e amigos geralmente adoram se reunir para alimentar. Em torno de uma boa mesa ou de um fogo, enquanto preparamos os alimentos, acabamos alimentando não só o corpo, mas a alma também!

Em um desses agradáveis momentos comecei a observar como é quase natural a formação de dois grupos distintos, mesmo dentro de uma mesma cozinha. De um lado os homens e do outro as mulheres em torno de caldeirões, ou melhor, de grandes panelas, cozinhando, picando verduras, conversando, cantando e ora ou outra acudindo prole.

Como é perceptível a diferença do Universo feminino!! Uma capacidade múltipla de tarefas e uma sensibilidade ao mesclar atenções e comentários distintos.

Em meio a tudo isso, foi que um dia ouvi uma amiga mencionar a palavra bruxa. Percebi que dentro do assunto que decorria, essa palavra carregava uma conotação pejorativa. Então resolvi explicar que todas nós “somos bruxas”, e que ser bruxa não quer dizer ser má (embora isso seja uma questão de escolha, pois o bem e o mal existem dentro de todos nós, seres humanos ).

Em sânscrito, bruxa quer dizer mulher sábia, sabedoria feminina, mulher mágica. É dentro desse conceito que digo que “o poder da bruxa” está em todas as mulheres. Quer ver só?!

Somos sensíveis o suficiente para pressentirmos algo ou intuitivas para adivinharmos, é o tal do sexto sentido, que algumas têm mais aguçado. Somos mágicas ao conciliarmos tantas tarefas de uma só vez. Somos feiticeiras ao usarmos as propriedades terapêuticas das ervas, e na melhor das intenções prepararmos chás pra curar os males do corpo e da alma das pessoas queridas. Somos intimamente ligadas à natureza e estamos sujeitas com mais intensidade aos efeitos de cada fase da lua. Reverenciamos as divindades femininas do universo, exemplos de amor e compaixão, com as quais nos identificamos. Valorizamos cada ciclo de nossa existência, consciente de que em todos eles temos nossos encantos seja como donzela, mãe ou anciã. Somos naturalmente misteriosas…

E em relação aos dons especiais que possuimos, algo interessante foi dito pelo psicólogo transpessoal e investigador alemão Dr. Hans Tem Dam. Segundo ele, não apenas uma, mas todas as mulheres do mundo podem se enquadrar em três categorias:

“ - as bruxas que curam os males físicos. Detêm o poder da natureza e o usam com a mesma naturalidade que respiram.

– as sacerdotizas que curam os males da alma. Vivem a um nível mais etéreo, porque essa é a natureza de seu dom. Detém o poder do Espírito, são conscientes de sua missão e a cumprem discretamente.

-as feiticeiras que são bruxas intelectuais. Têm e sentem o dom, mas não o aceitam sem questionar, tem de analisá-lo para aceitar sua essência, compreendê-lo à luz da razão.”

Para alguns essas teorias podem parecer um tanto quanto estranhas, mas tenho certeza que todas as mulheres se identificarão em alguma parte do que foi dito. E todos hão de concordar que a égide(proteção) do gênero feminino é essencial para a harmonia sobre a Terra!

Mirian Menezes

6 comentários:

Anna e Cesar disse...

Doce amiga, luz e paz a vc!
Dizem que toda mulher tem um pouco de bruxa, que elas "encantam", conseguem tudo o que quer...rs
Quem de nós, se já não foi, nunca quis ser uma bruxa, enfeitiçar alguém ou alguma coisa?
Muito oportuno seu post, afinal está chegando o dia das bruxas... rs
Tenha uma semana abençoada de muita paz e alegrias e agradecemos a vc pela visitas sempre carinhosas. Beijos de luz em seu coração!

Viviane Patrice disse...

ola, gostei da postagem... tb acho que todas temos um pouco de bruxa dentro de nós...

Rosa Mattos disse...

oi, Val, muito bom esse texto. Somos tão intuitivas e sensíveis que isso deve ter mesmo uma explicação mística. Se somos sábias, já não sei, mas feiticeiras do bem, com certeza. rs Amiga, super beijo pra você!

Rosa Branca disse...

Oi Val! Tudo bem? Amada, obrigada pela sua visita. Achei muito legal seu post, concordo com você em sermos todas bruxas. Temos sempre nossa magia, basta sabermos exteriorizá-la para o bem de todos. Tenha um lindo dia. Bjus paz e luz.

Bruxinha da Noite disse...

Olá querida Val!!!! Desculpe a demora, mas ando bem ocupada mesmo!!! Correndo contra o tempo e tentando arrumar outra vassourita, pois a minha já está desabada!!! rsusussss Val, dia 31 terá a festinha de Hallo lá no Cantinho e ficarei feliz de vê-la por lá!!! Aqui deixo o convite!!! http://farm3.static.flickr.com/ 2558/4051732380_bd8264f619_o.gif
Bjinhos carinhosos no coração querid aamiga!!!

Lilly Rose disse...

Bom Dia Querida Val !!!
Parabéns Amiga !!!
Belíssimo Texto e coloca o Verdadeiro Significado do Termo Bruxa, da forma que relamente foi, é e sempre será, a reprensentação do Arquétipo Feminino com sua Sabedoria e Intuições ligadas intrinsecamente à Abençoada Mãe Terra!!!

Sim, Somos Todas Bruxas e Isto não é termo Pejorativo, é Motivo de Orgulho pela Força e Conexão Divina da Mulher com sua Natureza Divinamente Cósmica !!!

Parabéns Querida Amiga, um dos Textos mais claros e elucidativos sobre o Halloween !!! Então Vamos agora às Travessuras e Gostosuras !!

Beijos Mais Que Carinhosos !!!

Tenhas um FDS Mágico e Abençoado !
Com Todo o Carinho,

Lilly & Sua Elfarada !!!:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...