segunda-feira, dezembro 14, 2009


Cada um dos elementos que circunda este nascimento tão simples de quase 2.000 anos atrás, tem um papel muito importante. A Sagrada Família, os reis magos, os pastores, as ovelhas e a vaca, são símbolos desta noite de alegria, e também da humildade.Nessa mesma noite sagrada, uma estrela andou pelo céu e se localizou em cima da manjedoura, transformando-se no símbolo do divino guia. Dirigiu por intermédio quem quis acreditar no nascimento de seu filho. O boi e vaca sempre presentes no presépio, ilustram a humildade de todas as criaturas do mundo, reconhecendo e homenageando Cristo como filho de Deus.
Tudo aconteceu num lugar simples e pobre. A grande importância do acontecimento impôs-se por si mesma, sem festa ou alarde. E é isto que tentamos conservar até hoje. Não importa que alguns costumes tenham sofrido alterações. O que conta é relembrar sempre que este símbolo do Natal, o presépio, é a comemoração da maior festa cristã: a do nascimento do seu Salvador.
Autor:DEsconhecido

4 comentários:

Lilly Rose disse...

Bom dia Minha Querida Val !!!

Mas que lindo teu Texto sobre o Significado do Natal!!! Realmente não importa que alguns costumes venham a modificar-se ao longo do tempo, isto por um lado até é bom, para que esta Divina Celebração seja ententida na linguagem do Contexto Histórico vigente das novas Gerações que vão surgindo.

Mas o Objetivo do Natal deve ser (como Graças aos Céus ainda é actualmente Preservado e Jamais Esquecido), celebrar com Alegria e Respeito o Nascimento do Amado Mestre Jesus !!!

Querida Val, tenhas uma Abençoada Semana !!!

C/ todo o Carinho e Aromas de Rosas...
Lilly :)

Vanessa disse...

Como a abelha que colhe o mel de diversas flores, a pessoa sábia aceita a essência das diversas escrituras e vê somente o bem em todas as religiões.
Mahatma Gandhi
Um abraço crinhoso .
Um abençoado final de semana .
Casal Estrela Guia.
www.e.garcia.zip.net

MARY e JAIRO disse...

Olá,Amiga VAL! Tudo bem?
Viemos desejar um ótimo fim de semana e tb convidar
para a "Confraternização de Natal" do Casal de Lobos.
"Neste Natal, que em todas as casas, ricas ou pobres, esteja
presente a nossa esperança em Cristo, nosso Salvador."
Feliz Natal!
Dos Amigos:
Casal de Lobos.

Lilly Rose disse...

Bom dia Querida Val !!!
Minha Guerreira do Amor !!! Um FDS Encantado e Abençoado p/ Ti e aos Teus !!!

Com todo o Amor e Carinho,

Lilly :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...