domingo, janeiro 29, 2012

Amor de gente grande


Amor... amor... amor...
Afinal... o impulso, a força, a razão, o desejo... simplesmente o que Deus nos insuflou para que a Vida evolua e o universo se expanda...
O amor está em tudo o que fazemos e em tudo o que tocamos.
Por isso ele é cantado, lido, escrito, ouvido, sentido e repetidamente experienciado.
Queiramos ou não, o amor vale a pena!
Porque ele é impulso e desejo. E isto faz rodar a Roda da Vida, consciente e inconscientemente...Val

Amor de corpo inteiro. Um amor que transcende, transpira, transborda. Amor com mãos e pés. Com dedos, braços, pernas, barriga, pele e abraços.

Um amor que surpreende, sem nada inventar, sem precisar exagerar, sem ter que sempre entender. Simplesmente ser... preencher, existir!

Amor que não investiga, que não desconfia, que não acusa.

Amor de palavras, mas também de silêncio. Um silêncio que aquieta o coração, que acaricia a alma e alivia as dores!

Amor que esvazia, que abre espaço, que permite.

Amor sem regras, sem pressões, sem chantagens. Amor que faz crescer.
Amor de gente grande, de coração gigante, de alma transparente.
Amor que permanece. De mim para mim, de mim para você, de você para mim.
Amor que invade respeitando, que adentra acariciando, que ocupa com leveza. Amor sem ego. Que acolhe, perdoa, reconhece.

Amor que desconhece para conhecer, que nunca lembra porque não esquece! Amor que é... assim, sem mais nem menos, sem eira nem beira, sem quê nem porquê.

Simplesmente simples, despretensioso, descontraído, desmedido.
De uma simplicidade tão óbvia que arrasta, que envolve, que derrete.
De uma fluidez tão líquida que escorre, desliza, que não endurece.

Amor que não se pede, que não se dá, porque já é! Para nunca precisar procurar, para nunca correr o risco de encontrar, porque já está!!!
E o que quer que ainda possa surgir... bobagem! Apenas crescimento e aprendizagem...

Volta para casa, não se vá!
Fique, permita-se, entregue-se, comprometa-se!
Simplesmente amor... Você consegue?!?
Rosana Braga

16 comentários:

DADO disse...

Oi amiga, passando para te desejar uma otima semana sem Span e sem palavras de verificação. I achei uma aqui rsrsrsrs Um abraço Dado

Cacau disse...

Val
Que saudades de você,adorei o post sobre o amor,o amor que faz com que a amizade nunca acabe mesmo que o tempo passe,que as pessoas se desencontre por determinados momentos,quando existe amor no coração cada reencontro é uma festa,e o meu coração está em festa por estar com você agora.Beijos e beijos

sandrinha disse...

Olá!vanquiria!então vc me conhece do Gançalo!?já mesmo ele citar seu nome lá...vejo que vc é muito querida por ele!eu acho que sou também...mais mais pelas minhas atrapalhadas no mural lá!eheh!

Bonito seu espaço..vejo que posta de tudo...variedades...lindo este texto sobre amor...adorei!

Foi um prazer para mim te encontrar lá no dado...é muito bom conhecer novas amigas..seja sempre bem vinda nos meus blogs...tá?
A gente se encontra mais vezes!

Até mais!muito lindo seu cantinho..gosto desta canção também!

sandrinha disse...

Aff!já errei teu nome!Valquiria! melhor te chamar de val!eheh!

Unknown disse...

Bom dia Val uma quinta de muita Luz e Paz pra vc, viver sem amor é impossivem né?caridade, fraternidade e amor é o que pede a nós o criador então vamos fazer o que nos solicita, parabens pelo belo texto e suas visitas.
Bjs no coração.
Vanderlei

sandrinha disse...

Aí Deus to ficando malukete!eu disse que iria te chamar de Val...agora recebi dois comentários de uma VAL no meu toque-me e na casinha da minha netinha...e estava achando que era vc !não é né?rsrs!aí Deus deixa eu ir ver quem é esta outra Val...não conheço!

Bom dia!

Lindalva disse...

E ai menina linda, não chora não :( tu esqueceu de se inscrever pra piratinha, mas muitas outras festas e brincadeiras na Ilha hão por vir... o importante é a amizade, e a interação do Doce Segredo com a Ilha, o resto dá-se um jeito :)... Um beijo enorme no coração e a festa na Ilha continua!!!

Lidiany disse...

Bom Dia Val,mais um texto lindo de amor..afinal quem vive sem ele,mas deve ser um amor com confiança, cumplicidade, amizade, respeito e muito mais..afinal amar é lindo mas meio complicado.Um fim de semana recheado de coisas boas pra ti. Bjus

sandrinha disse...

Valllllll!acorda amiga!tem bailinho este final semana vui!fiz uma mistura lá demalukete e ficou legal..vamos espantar todos os males...e brindar o encerramento deste encontro no dado...que me proporcionou conhecer vc e outras amigas!

Adorei conhecer vc!agora sei que vc tanto assina valquiria como Val né?rsrs!

Lindo seu recanto..adoro poesias!vou adionar este cantinho nos meus links!tá!beijinho!feliz final de semana!

sandrinha disse...

Pronto amiga seu blog já está no eternamente-contido e no toque-me tá?até!

sandrinha disse...

rsrs!contigo

Cacau disse...

Bom dia Val
Passando pra desejar um lindo fim de semana com direito a churrasco,praia, sol,uma boa leitura, um cineminha,não esquecendo de louvar e agradecer ao Senhor pela vida.Beijos

MARY disse...

Olá,Amiga Val! Passando pra desejar um Fim de Semana bem Alegre!
O Amor deve nos trazer alegrias e não dor!!!
"A alegria evita mil males e prolonga a vida."
(Shakespeare)
Tem Posts novos nos LOBOS e na minha COZINHA.
Beijos Doces,
MARY.

Lindalva disse...

Valzinha querida do coração salve salve kkkkkkkkkkkk fala ai pé de valsa :) tu e o Van deram um show no baile da Sandrinha, mas hoje a noite tem mais vamos dançar a dança da bundinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Amiga continuas com a verificação de palavras eu estou reformulando a Ilha e já criei uma página onde endosso a campanha contra a tal verificação este é o link http://ilha-da-lindalva.blogspot.com/p/facilite-os-comentarios.html

as mudanças da Ilha ainda não estão terminadas, mas termino até meia noite e haja, dança cerveja e churrasco kkkkkkkkkkkk (cerveja e churrasco na vida real estou fazendo a festa com meu netinho)

beijosssssssssss

Unknown disse...

Bom dia Val, amiga desde sempre que seu inicio de semana seja de muita luz e paz, e vamos dançar hein? fizemos maior sucesso kkkkkk bjs querida.
Vanderlei

Maze Oliver disse...

Oi Val, considero o Amor a força mais poderosa do universo. O amor tudo transforma! Já levei seu lindo selinho para o meu castelo. Um grande
abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...