quarta-feira, fevereiro 12, 2014

Minha vida, um cadeado!!!

Há alguns dias em um reunião de amigos, alguém comparou nossa vida a um cadeado, no início foi difícil entender, mas depois até que ficou interessante. Imaginemos então um cadeado aberto, onde a parte superior esta totalmente oposta a parte inferior, essa é nossa vida quando nascemos, sem problemas, sem frustações, sem medos, ao passar do tempo a parte superior vai fechando de acordo com os nossos problemas, as nossas angústias, nossas quedas, até que chega num certo ponto, que nos sentimos presos, sem caminho, sem rumo, cheios de dores e ressentimentos, injustiçados pela vida, esse é o momento em que o cadeado se fecha e é nesse momento que achamos que nossa vida não tem mais solução, não tem mais sentido. Porém, esquecemos do fato de que todo cadeado tem uma chave, não importa o que na nossa vida seja essa chave, para alguns pode ser Deus, para outro alguém, para muitos a chave encontra-se dentro de si, o que importa é que saibamos procurar essa chave, pois o cadeado é feito para ser fechado e ser aberto quantas vezes for preciso, assim como nossas vidas. A vida nem sempre é feita de bons momentos, mas também nem sempre no fim do túnel não há saída. Seja o que for ou quem for sua chave, mantenha-se sempre perto dela, pois um dia o cadeado fecha e você vai precisar abrir. A vida foi feita pra viver, então viva da melhor maneira possivel.
 

6 comentários:

Célia Lima disse...

Oi Vall, vim te visitar e agradecer por suas visitas em meu cantinho e suas palavras de carinho.
Amei seu texto essa comparação de nossas vidas com cadeado.O fato é que:
Ninguém faz cadeado sem chaves, da mesma forma que Deus não nos dá problemas sem solução.
E uma vez eu li em algum lugar que ao trancar o cadeado da vida que deveríamos deixar a alma do lado de fora. Mantenha-se sempre perto de sua chave...seu amigo como sugere o texto, esse anjo a chave em forma de amigo que Deus te enviou ...
Bjinhus linduxa!

nadjinha disse...

Oie doladinha ..muito show...tem hora que me acho um cadeado mesmo kkkkkkkkk..queridinha trouxe um pensamentinho para vc..bitocas !!
Sem sonhos, a vida não tem brilho.
Sem metas, os sonhos não têm alicerces.
Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais.

Anne Lieri disse...

Val,muito interessante essa comparação!Saber sempre quando abrir o cadeado! Lindo texto! bjs,

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Val
A chave, quando é perdida, Deus a retorna para que não fiquemos isolados como uma ilha sem vida...
Muito bonito e poético o seu texto...
Bjm fraterno

Donetzka Cercck L. Alvarez disse...

Que belo,Val!

Estou encantada com seu post.

Muito obrigada pela visita,querida amiga.Desculpe a demora em visitar vc,mas estou com excesso de trabalho no consultório e sem muito tempo de acessar a net.

Beijos e lindo domingo

Donetzka

Face Book:


https://www.facebook.com/donetzka.cercck


Blog Magia de Donetzka


Claudio Chamun disse...

Bela comparação.
É bem isto mesmo.
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...