quarta-feira, março 05, 2014

CINDERELA DO SÉC. XXI

Hoje,recebi este e-mails de um amigo e  resolvi compartilhar com os amigos e leitores: CINDERELA DO SÉC. XXI. As mudanças na reescrita também foram muito criativas e super modernas. E também trás uma mensagem: Cindy é uma garota que diante de uma dificuldade não se abateu, mas pelo contrário correu atrás de seu objetivo que era comprar um lindo vestido para poder ir linda a festa de aniversário do gatinho!!!A mesclagem da história com "coisas" no nossa atualidade: internet, salão de beleza, shopping...
 Valquíria 
Era uma vez um senhor viúvo que tinha uma linda filha que se chamava Cinderela, mais conhecida como Cindy. Com o passar dos anos, ele começou a se sentir muito só e resolveu casar-se novamente. 

Casou com uma viúva que tinha duas filhas invejosas. Elas eram mal educadas e mimadas. Na ausência do seu pai implicavam muito com ela e faziam a maior bagunça em seu quarto. Um dia, o pai de Cindy faleceu e a vida de sua jovem filha piorou ainda mais, pois a madrasta cortou sua mesada, além de ter que aturar suas filhas nojentas.
Uma tarde as meninas ficaram super  afobadas, pois viram na internet que o garoto mais popular e lindo do colégio daria uma big festa no seu aniversário e todas as meninas do colégio foram convidadas.
Cindy pediu dinheiro para a madrasta para comprar um vestido novo, porém ela se recusou. Cindy disse que o dinheiro também era dela, pois ela também tinha direito à pensão de seu pai, mas nada adiantou.

Porém ela não se deu por vencida começou a pensar em uma maneira de ir à festa super produzida. Foi então que ela viu no mural de seu prédio que vários moradores estavam precisando de uma pessoa para passear com seus cãezinhos de estimação e pagavam bem pelo serviço. Mais que depressa Cindy aceitou o trabalho e conseguiu uma boa graninha para gastar no shopping. Comprou uma roupa de grife e passou bastante tempo no salão de beleza. Além de incrementar o visual com o anel de cristal que era de sua mãe e que conseguira esconder da madrasta e de suas filhas  encrenqueiras.
Na festa os convidados não tiravam os olhos de Cindy, e suas irmãs nem a reconheceram. Ao vê-la o aniversariante gatinho foi imediatamente tirá-la para dançar. Eles dançaram e conversaram a noite inteira, mas quando Cindy percebeu que já era muito tarde e que suas irmãs já estavam indo embora, saiu correndo sem se despedir do garoto. Na pressa, seu anel escorregou do seu dedo, o gatinho encontrou e guardou com muito cuidado, pois o anel poderia ajudá-lo a encontrá-la novamente.
No dia seguinte, ele viu cuidadosamente todas as fotos da festa e encontrou uma com Cindy. Fez vários cartazes com sua foto com a seguinte mensagem: PROCURA-SE ESSA ENCANTADORA GAROTA POR QUEM EU ME APAIXONEI. TE ENCONTRO HOJE DEPOIS DA AULA NA QUADRA. Quando o sinal tocou anunciando o término da aula ele foi correndo para a quadra e quando chegou lá encontrou milhares de garotas que diziam ser a garota encantadora da festa. Ainda bem que ele tinha o anel e foi perguntando para cada uma o que elas tinham perdido na festa. Depois de ouvir tantas abobrinhas e já estar cansado ele ouve uma voz delicada dizer: “um anel de cristal”. Na mesma hora ele levantou e o colocou em seu dedo que serviu perfeitamente. Ali mesmo ele a pediu em namoro!
As filhas da madrasta ficaram de queixo-caído e dias depois Cindy foi morar com sua tia e conseguiu sua parte na herança de seu pai. Anos mais tarde casou-se e teve uma vida bem-sucedida.
Autor: Desconhecido

4 comentários:

Claudio Chamun disse...

Muito bem bolado e atualizado.
Gostei.
Bjs

linksdistodaquilo disse...

Gostei desta original versão.
Boa semana.
Beijo
Nita

Célia Lima disse...

Adorei a atualização da Cinderela!!!
Achei legal as mudanças feitas: no conto original o príncipe pede para o seu empregado ir até a casa das moças avisando sobre o baile, na sua reescrita, a festa é comunicada pela internet.Bendita essa tal de internet ficou tudo mais fácil!!
Bjsss Val

Tétis disse...

Olá Val,

Interessante esta nova versão da Cinderela.

Temos no Farol um miminho com que queremos homenagear todas as mulheres neste "Dia Internacional da Mulher".

Feliz Dia da Mulher!...

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...