terça-feira, outubro 13, 2009

A mulher e a Rosa


Saberemos de uma mulher sem perguntar,
Se houver uma rosa p’ra comparar;
Rosa e mulher, mulher e rosa são o amar
Encantam numa o sorriso, noutra o perfumar!

Mulher e rosa existem em muitos caminhos,
Quanto mais belas mais trazem espinhos;
A aparência de ambas se faz em desalinhos
Se não forem cuidadas com muitos carinhos!

Se bem cuidadas uma dá amor, outra beleza,
Ambas, por fim, se completam sem favor;
Foram criadas para a mãe natureza

Para alegrarem o mundo que teve o seu Criador,
Artista que deu a ambas toda realeza
Fazendo mulher e rosa símbolos do amor!
Autor:Desconhecido

6 comentários:

A Itinerante - Neiva disse...

Val,

Querida amiga, gostei muito da comparação desta poesia.

Quero também agradecer pelos comentários sempre tão gentis.

Sabe, penso que as palavras possuem muito poder e você é alguém que está sempre a espalhar alegria, atenção e carinho, tanto aqui quanto nos coments. Isto é responsabilidade no existir.

Parabéns e obrigada novamente. :D

Beijos

Rosa Mattos disse...

É fato certo, se bem cuidadas seremos ainda mais amor e beleza. Val, até me senti uma rosa. rsrs Amiga, um beijo especial pra você, rosa linda que encanta e perfuma qualquer jardim. ;)

Ane disse...

Bela comparação,Val!Há diferentes flores como há diferentes mulheres.
Um beijo!

Ju disse...

Muito bom!!!

Beijinho

Cris disse...

Boa tarde, Val. Vim através do blog do Mario, dei uma sentadinha aqui no canto e me encantei com esse poema. A comparação da mulher com as rosas e a doce conclusão de que realmente, somos o reflexo exato da forma como somos amadas. Lindo! Beijos....

Mario Neves disse...

Se todas as mulheres são fadas ainda não verifiquei, mas sei que a mulher Val é uma delas. Olá fada andava eu e ainda ando meio desanimado, eis que uma fada surgiu em meu blog uma fada que com sua varinha de condão pintou um céu azul e um sol brilhante.Sou exigente, estou carente e creio que vou precisar dos poderes de outras fadas para me reanimar, mas sinto que já comecei encontrar o meu equilíbrio. Obrigado Fada Valquiria pela visita e pelas palavras...Volte sempre. Saudações Poéticas - Mario Neves.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...